Conversa entre mulheres e homens hoje! Dia Internacional da mulher

Dia Internacional da mulher, procure todos os dias o seu verdadeiro sentido


Conversa entre mulheres e homens hoje!
As histórias do aparecimento de Dia Internacional da Mulher não surgiu a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911. Sem dúvida, o incidente ocorrido marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento.
Desde o final do século 19, organizações femininas oriundas de movimentos operários protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos e ainda hoje a batalha pela igualdade e equidade contínua.
Hoje logo as 06:50 no caminho para o trabalho (no iace) o clima estava diferente, diferente de todos os dias, toda gente falavam-se e riam-se, contando histórias sobre homens, mulheres, histórias dos maridos, divisão de tarefas, quem faz a cama, ou quem leva a criança para o jardim ou ainda por que os homens deixam as meias e sapatos no meio da sala e entre outras histórias engraçadas/ sérias.
Uns são de opinião que tanto a mulher como o marido devem fazer as tarefas domésticas juntos, visto que regressaram do mesmo trabalho, mesmo que ainda com diferença salarial, outras dizem, que a mulher deve ocupar da comida e da criança porque os homens “ ka tem getu” e algumas disseram que então pagariam mensalidade para ter uma ajudante em casa, porque elas tambem são humanas, depois do trabalho, elas merecem descansar.
Eu fiquei a ouvir apenas e a meditar, e o que me chamou atenção foram dois comentários que gostaria muito de partilhar aqui:
1. Homi ka tem getu
2. É A PRÓPRIA MULHER que censura as outras mulheres com comentários do tipo: homi de tal XXXXX é babaca, mudjer ki ta manda nel.
As mulheres estão a ficar iludidas com flores, outras a serem maltratadas, algumas com fofocas e cada ano no mês de Março não se pode entrar no facebook, pois são tantas mensagens de Feliz dia.
Acho bonito as mensagens, mas seria melhor se olhassemos para nós mesmas todos os dias e vermos no que poderemos melhorar, em toda a área da sociedade, como esposa, como namorada, ou até os ditos como complicada, como profissional, como mãe, como, professora, como engenheira, como médica, como mãe, como madrasta e como muita coisa que talvez não se imagina facilmente.
Deixemos de lado os pensamentos que não agradam ninguém, de fofocas e principalmente de
subestimar os homens, eles são capazes de fazer todas as tarefas, se as mulheres conseguem eles também irão, comece a educar o seu filho com um pensamento diferente e assim viveremos felizes!

Comments

Popular posts from this blog

Youth Led Issues Parte II com Gerson Pereira